Nem só de cabelo e maquiagem vive a beleza dos desfiles de uma semana de moda. Em algumas apresentações, as grifes também dão destaque às unhas e surge nos camarins mais uma personagem dessa área: as manicures. Elas estão acostumadas à correria de um salão, quando as clientes –principalmente em dias próximos ao final de semana– preenchem suas agendas com horários para embelezar as unhas. Mas, nem de longe, a rotina se compara ao trabalho durante a SPFW.
Em um único dia da temporada, chegam a atender 30 modelos. Se fizerem apenas as unhas da mão (que é mais comum) , é o mesmo que dizer que embelezaram 300 unhas. A correria, segundo a manicure Melissa Reis, dificulta o trabalho: “Nós apenas esmaltamos a unha, não tiramos cutículas porque não dá tempo. O desafio é deixar a unha bonita na correria e sem poder fazer o serviço completo”, conta ela, que atendeu as modelos do desfile da grife Lilly Sarty, em parceria com a marca de esmaltes Sally Hansen.
No estande de O Boticário, as visitantes da semana de moda também podem pintar as unhas com esmaltes novos da marca. Por lá, o ritmo é igualmente acelerado. “Em um dia no salão, a média é de 15 clientes, metade que um dia por aqui. Apesar da correria, é divertido trabalhar neste astral fashion”, conta a manicure Silene Aparecida Barbosa, que está no ofício há cinco anos e fez seu primeiro trabalho no evento paulistano.
[slideshow_deploy id=’730′]
Fonte: UOL